sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DICA - 167: Decoração Natural


Sala decorada. Ambiente sóbrio, elegante e contemporâneo. Vaso grande ao fundo. Sofá de linho.
Inspirações orgânicas, tecidos duráveis, referências da natureza, elementos naturais, tons neutros... Tudo isso pode conviver em perfeita harmonia dentro de um ambiente. Quando você segue essa ideia, basta eleger as cores e matérias-primas certas para ter uma decoração natural e elegante. Sofás de linho, como o desta sala, não amassam e são resistentes, além de oferecerem uma aparência sofisticada e sóbria à composição. Outra boa ideia é utilizar um vaso com grandes folhas. Assim você tem uma conexão direta com a terra dentro de casa.
Sala decorada com tons claros e tons escuros da madeira. Decoração elegante e natural.
O poder da madeira
Aposte na madeira! A matéria-prima está se tornando uma das favoritas entre os decoradores porque deixa a casa muito aconchegante, promovendo conforto térmico. Com ela é possível tornar os cômodos em verdadeiros espaços de refúgio e bem-estar, além de deixar os amigos e convidados à vontade. Este living mescla tons claros e escuros com a intenção de gerar um contraste refinado e apresentar a beleza das tonalidades naturais.
Biblioteca com mesa de madeira, abajur de madeira e estante de madeira.
Pequenos detalhes, grandes destaques
Aqui também temos madeira por todos os lados, até mesmo na base do abajur — o que demonstra como o material é versátil. O destaque desta biblioteca fica por conta da moldura Boiserie na parte superior da estante. Com origens francesas, o relevo surgiu por volta do século XVIII e até hoje deixa as decorações cheias de charme e estilo. Para acompanhar a madeira na proposta de naturalidade, utiizou-se a cadeira e cestas trançadas em fibras.
Mesa decorada com jogos americanos em fibras naturais
Da natureza à mesa
Rattan e bambu são dois elementos que estão ganhando espaço na produção de utilitários. Muitos acessórios de mesa como jogos americanos, petisqueiras e descansos de panelas estão disponíveis aos que querem um visual leve, suave e natural durante as refeições. Reforce a proposta utilizando suas plantas e flores favoritas.
Mesa decorada com jogos de mesa em fibras naturais

Cantinho do descanso

Tranquilidade e leveza são algumas sensações que este espaço nos desperta. Uma manta artesanal amplia o bem-estar, enquanto as cores claras acalmam. Que tal criar um cantinho assim em sua casa?

“A natureza traz tranquilidade! E por que não transformar sua casa em um "Oásis" no meio da rotina atribulada?

Fonte: Westwing

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário