quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DICA - 166:Decoração com Livros



Que tal unir conhecimento com estilo? Os livros oferecem essa possibilidade em praticamente todos os estilos, do clássico ao contemporâneo. É por isso que muitos decoradores não abrem mão de tal recurso na hora de planejar ambientes inspiradores e autênticos. Conheça grandes nomes da decoração que apostaram nesse elemento!

Projeto de João Armentano na Casa Office
Escritório do Diretor de Jornalismo 


João Armentano é um dos nomes mais requisitados em arquitetura e decoração no Brasil. Além de fazer projetos para celebridades, políticos e empresários, o profissional participa de feiras no segmento. Aqui temos o escritório de um Diretor de Jornalismo, projeto do Casa Office. Os livros deram um toque chique e intelectual para o espaço.



Projeto residencial de David Bastos. Livros e quadros decorativos.
Projeto residencial 

David Bastos cursou arquitetura na Universidade Federal da Bahia e, no início da carreira, fazia projetos de habitação popular e planejamento urbano. Hoje ele é respeitado no Brasil inteiro também como decorador. Aqui temos umprojeto residencial feito em São Paulo. O morador, um grande colecionador, valoriza muito a arte. Assim, David criou um cantinho com livros e quadros inspiradores.


Projeto de Christina Hamoui para Mostra Black
Bike Studio Lover 

Christina Hamoui é reconhecida por ter um estilo contemporâneo e sofisticado. Este home office masculino fez parte da Mostra Black 2012. O local tinha inspirações no pintor Mondrian e era ideal aos amantes do ciclismo. Os livros foram organizados em uma estante preta, dividindo o espaço com acessórios decorativos e pessoais.


Projeto de Murilo Lomas, Sala Pop para Mostra Black.
Sala Pop 

Murilo Lomas aprece como um dos nomes da nova geração de arquitetos e decoradores do Brasil. Ele fez uma "Sala Pop" na última edição da Mostra Black. Despreocupado com erros ou acertos, Murilo elaborou um espaço despojado combinando elementos artísticos e marcantes. Os livros ficam acessíveis na mesinha lateral, servindo também como suporte aos objetos.


Projeto de decoração da Casa Cor feito pela Clélia Regina.
Biblioteca 

Casa Cor 2012 de São Paulo recebeu a "Biblioteca" de Clélia Regina. Desde 1990 ela atua na área, sempre buscando novas tendências internacionais. Assim, seu trabalho se destaca pela combinação de materiais, cores e formas. Neste projeto não foi diferente. Ela pesquisou as cores em alta no universo da moda e trouxe ao ambiente. A ideia era fugir do conceito sério das bibliotecas, oferecendo uma proposta mais leve e contemporânea.
Veja aqui uma seleção com livros inspiradores para compor seus ambientes!


Fonte: Westwing

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário