quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DICA - 165: Um cantinho para seu melhor amigo

Um-cantinho-para-seu-melhor-amigo-Post
Eles são nossos amigos de todas as horas e fazem parte do nosso convívio diário. Cães, gatos e outros animais de estimação são parte da família e merecem nosso carinho, atenção e um cantinho especial.
Normalmente os animais de estimação têm seu espaço reservado para dormir e fazer suas necessidades na área de serviço, pois a higienização é mais fácil e conveniente. Mas é fato que os bichinhos passam a maior parte do seu tempo em nossa companhia na sala, nos quartos e demais áreas da casa.
A dica decorativa de hoje é trazer para o ambiente da sala um cantinho só do seu animal de estimação, para que seja possível desfrutar o tempo juntos enquanto você assiste a TV, recebe visitas e está em convívio familiar. Isso sem interferir na decoração da sala.
 
Para isso, você só precisa de uma almofada que poderá ficar no chão, junto ao sofá. Essa almofada tem que ter o tamanho compatível com seu cão, gato ou outro animal, e estar de acordo com a preferência dele no que se refere ao conforto. Se ficar bonita, mas não ficar confortável, com certeza seu bichinho não vai permanecer nela, e é muito importante que ele saiba que aquela almofada é exclusivamente dele!

No momento de escolha da almofada para seu amigo, fique atento ao tipo de tecido. Dê preferência a tecidos que absorvam menos sujeira, sejam resistentes a água e de fácil manutenção e limpeza. Se o seu bichinho de estimação for um gato, lembre-se que o tecido precisa ter maior resistência devido à suas unhas.

Quanto ao visual da almofada, escolha tons e estilos que combinem com a decoração da sala. Assim a almofada poderá permanecer sempre no local e realmente fazer parte da decoração do ambiente.

Quando desenvolvemos o projeto decorativo de um espaço, temos que preservar o cotidiano das pessoas que vivem ali. E se neste espaço temos animais de estimação, não podemos deixar de nunca de pensar neles, pois fazem parte do convívio diário e da família.

Escolha uma almofada bem bonita e confortável para seu bichinho de estimação e aproveite bastante seus momentos divertidos e de relaxamento juntos!

Há bichinhos que são mais espaçosos, que podem ter sua própria poltrona ou cadeira. Não se preocupe! Almofadas, cadeiras, poltronas, sofás, caminhas… Tudo vale! Afinal, eles são realmente os donos do pedaço!

Fonte: Blog Leroy Merlin

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário