terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DICA - 164: Casa de Praia

Casa de Praia - Post

Você já deve ter ouvido ou até mesmo vivenciado aquela fama que as casas de praia têm sobre uma mistura de móveis reaproveitados que não se encaixaram em nenhum outro lugar. Mas quer saber? Essa ideia de reaproveitamento é o máximo! O único problema é que a maioria das pessoas tem dificuldade em combinar os móveis e acessórios que vieram de outros ambientes e o resultado é realmente um espaço que, pelo menos a primeira vista, não é bonito.

Normalmente esses móveis e acessórios vieram de outros contextos e outras tendências mais antigas de decoração. O problema é que geralmente encontramos no mesmo ambiente vários móveis diversos e nenhum deles interage entre si. Tudo que não funciona mais em outros ambientes acaba indo para a casa da praia. Porém, você pode fazer isso sem perder estilo.

Para a decoração de casas e apartamentos ficar bonita e aconchegante, escolha um estilo que lhe agrada mais: rústico, moderno, clean ou então colorido e descontraído. Lembre-se que na casa de praia você passará momentos de férias, convívio com a família e amigos, descanso e relaxamento. Se a decoração apresentar muita informação, se a casa estiver desorganizada, suja ou com cheiro desagradável, devido ao tempo que permanece fechada, os dias que seriam de descanso acabam sendo até mesmo angustiantes para alguém mais detalhista.

Recorde-se do que foi comentado em postagens passadas. Trabalhar com uma base neutra nas paredes e no piso, por exemplo, nos dão mais possibilidades de misturas nos móveis e acessórios sem comprometer futuras modificações na decoração. De qualquer maneira, fica bem interessante trazer o colorido para a decoração da casa de praia de maneira intensa e marcante. Fica como dica de cores utilizar tons de verde ou tons de azul, pois remetem as cores encontradas na natureza local, além de transmitir tranquilidade.

Móveis de madeira poderão receber pintura colorida. Cadeiras e sofás poderão receber capas, mantas e almofadas novas. Substituir puxadores antigos por puxadores novos em gavetas e portas de armário também faz diferença no visual do móvel. Mas se mesmo com alterações e interferências nas peças o ambiente ainda não ficar harmonioso é hora de rever a permanência ou não de alguma peça. Às vezes é realmente necessário retirar algum móvel do local.

Peças artesanais com motivos litorâneos nos acessórios decorativos caem muito bem. A sugestão é trabalhar com peças mais rústicas, artesanais, talhadas em madeira e acessórios em fibra de coco, por exemplo. Fibras e tecidos naturais em mantas ou tecidos e redes no tom cru e de sisal também são boas opções.

Dê preferencia a acabamentos de fácil manutenção, para não ter trabalho enquanto curte o período de férias. Manter o ambiente arejado, ventilado, com uma boa iluminação e longe de mosquitos é fundamental para ter sossego e tranquilidade à noite.

Aproveite o verão e curta sua casa de praia, mas não deixe de ficar atento as dicas para o verão no Blog da Leroy Merlin!



Fonte: Blog Leroy Merlin

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário