terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DICA - 159: Top 5 ideias de faça você mesmo


Confira as 5 ideias de faça você mesmo que a Revista Mobly separou para você decorar sem gastar!

Faça você mesmo na Mobly

A Revista Mobly separou cinco ideias simples e criativas para você decorar a sua casa
com um “faça você mesmo” cheio de estilo!

Ter uma casa com uma decoração sensacional, com os móveis que você sempre quis, com as cores certas e peças incríveis é um sonho comum a todo brasileiro. Todo mundo quer uma casa que é a sua cara, não é mesmo?
Pensando nisso, algumas pessoas têm ideias criativas e incríveis, que deixam a casa mais do que bonita. Deixam a casa especial. Confira 5 ideias de faça você mesmo incríveis e fáceis de se fazer:
 
1 – Puxador de toalhas alternativo
 
Puxador faça você mesmo
Corda e ganchos: você precisa somente disso para criar um puxador de toalhas novo e cheio
de personalidade!
Com apenas três ganchos e uma corda de marinheiro você tem um pequeno varal para duas toalhas! Fica especialmente bonito em ambientes mais rústicos.
 
2 – mesa de canto diferente
 
Cadeira Faça você mesmo
Móveis antigos podem ganhar novas funções
Podemos usar móveis para desempenhar diferentes funções dentro de casa, até mesmo aquela que eles não são feitos para servir, como a alternativa da foto. Uma cadeira antiga (que pode ser facilmente achada em um brechó) tornou-se uma charmosa mesa de canto. O acabamento é bem simples: a madeira foi lixada para ficar mais bruta e com um aspecto antigo.
 
3 – Escada + prateleira
 
Estante faça você mesmo
Uma escada é ótima para segurar algumas prateleiras alternativas
A ideia de usar uma (ou mais) escada para servir de apoio para uma prateleira surgiu com as grandes vitrines de lojas de roupa americana. É bem simples: basta uma escada aberta, uma sólida placa de madeira e pronto: você tem várias estantes lindas e de tamanhos variados!
 
4 – Malas
 
Mesa de centro faça você mesmo
Cola, spray preto, uma mala antigo e um banquinho. Você só precisa disso para dar vida nova
à duas peças antigas
Um dos itens mais usados como peças de “faça você mesmo” são as malas, principalmente as mais antigas, duras e mais estilosas. Nesse caso, bastou um banquinho, uma mala antiga, spray preto e cola e fim: você acabou de ganhar uma nova mesa de canto ou de centro sem gastar quase nada! Malas antigas também são ótimas para se fazer caminhas de cachorro!
 
5 – Vasos
 
Vaso faça você mesmo
Com dois vasos de tamanhos diferentes, cria-se um espaço entre eles que pode ser decorado
com o que você quiser!
Vasos provavelmente são as peças mais fáceis de serem improvisadas. Muitas coisas têm o potencial de se tornarem recipientes. Aqui vemos duas ideias bem diferentes: uma lâmpada virando um pequeno vasinho para uma flor. A outra é bem inspiradora e fácil de ser feita: com dois vasos transparentes e de medidas diferentes, obtemos um espaço que pode ser preenchido com muita coisa para criar um efeito bacana: terra, areia, cascalho, cascas de árvoes, bolinhas de gude, a imaginação é o limite.

E você? Gostou das ideias? Tem alguma coisa assim em casa? Conte pra gente!



Fonte: Revista Mobly

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário