quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DICA - 155: O charme do ladrilho hidraulico


Ele vem de muito tempo atrás, da tradicional arte bizantina, e é famoso por sua resistência. O ladrilho hidráulico é uma daquelas coisas que não tem como ser feito em larga escala, pois seu processo é totalmente artesanal e leva cerca de 30 horas para ficar pronto! Muito usado no período colonial, os primeiros ladrilhos vinham para o Brasil de Portugal e revestiam pisos e paredes. 

Depois e alguns anos esquecido por conta da grande oferta de revestimentos tecnológicos, o ladrilho hidráulico voltou com tudo em projetos recentes, especialmente aqueles que buscam um toque mais retrô ou rústico. Aliás, a mistura desse acabamento com móveis de design é super atual! 

Selecionamos alguns projetos que levam ladrilhos e mostram uma infinidade de aplicações, combinações de nuances, desenhos e formas:
 
































































































































Agora, se você é do tipo indeciso, que troca sempre a sua decoração, mas curtiu a ideia de ter esse tipo de revestimento na decoração, existe uma saída mais prática! Experimente os adesivos que imitam o visual único dos ladrilhos.


 




Já existem algumas empresas que fabricam modelos bem interessantes. E o bom é que, se você enjoar, é só descolar e trocar o desenho! ;) 

Imagens:











Fonte: oppa

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário