segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DICA - 154: Verde esmeralda é a cor de 2013 - Saiba como usá-la na decoração

veja dicas para acertar na escolha das peças e do tom das paredes

Por Pollyana de Moraes

 
Todos os anos, a Pantone – maior autoridade em cores do mundo - decreta qual será o tom dominante da temporada quando o assunto é moda, design e estilo. A cor escolhida para 2013 é o verde esmeralda, uma opção fresca e vívida para destacar qualquer ambiente.

“O verde é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano enxerga mais verde do que qualquer outra cor no espectro", explica a diretora-executiva da Pantone Institute, Leatrice Eiseman. “Já simbolicamente, o tom de esmeralda transmite uma ideia de claridade, renovação e juventude, coisas tão importantes no mundo de hoje”, conclui ela. Para saber como adotar a cor do ano na decoração da sua casa, confira três fotos inspiradoras com dicas fáceis de colocar em prática.

1- Frescor sutil



O verde esmeralda é uma cor dominante. Se você não gosta de ousar muito, comece adotando-a no mobiliário. As nuances mais abertas combinam com pisos de madeira e paredes claras. Ficam lindas em áreas externas e de grande circulação. 
Foto: Blog Assim eu Gosto/Cristina Campos

2- Foco nos detalhes



Para quem deseja apenas pincelar o verde esmeralda na decoração que já tem em casa, a dica é investir em acessórios que não “brigam” com o projeto existente. Nesta sala, a cor está presente em duas garrafas redondas de vidro que garantem um brilho e um diferencial ao espaço. 
Foto: Anual Design/ Helio Albuquerque e Sonia Peres

3- Tudo verde!



Se o objetivo for mudar de vez as paredes, a opção pelo verde esmeralda é um acerto em dia com a tendência. E já que as atenções estarão todas voltadas para a cor, economize nas tonalidades do mobiliário, evitando estampas. O contraste claro-escuro, por outro lado, é bem-vindo. 
Foto: Westwing Home and Living


Fonte: Casa gnt

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário