quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DICA - 152: Decoração com estantes - criatividade sem limites


Veja como a decoração com estantes pode ser versátil e muito criativa com estas dicas!

Decoração com prateleira
A decoração com prateleira é versátil e possui vários benefícios. 
Aprenda como montar uma eficiente com a matéria de hoje da Revista Mobly!

Existem alguns elementos na decoração e funcionalidade que toda casa deveria ter, independentemente do tamanho ou do gosto de cada dono. A peça mais importante, talvez, sejam as estantes e prateleiras.



Coringas na decoração, as prateleiras são importantes por possibilitarem diversas opções de decoração: organizadas, coloridas, cuidadosamente desalinhadas, em destaque ou só complementando o décor de um ambiente. Com uma estante, as possibilidades de decoração são limitadas somente pela nossa criatividade e as chances de elas darem certo são significativamente mais altas do que as chances de não funcionarem em qualquer ambiente.


Decoração moderna: estante
As estantes podem ser improvisadas. Nesse caso, uma antiga prateleira casou 
perfeitamente como display de um conjunto de louças delicado.


Outra vantagem da decoração com estantes e prateleiras é que elas não são imutáveis, como uma parede colorida, por exemplo. Os objetos que a compõem podem variar sempre, mudando a cara de qualquer lugar sem dar trabalho e sem precisar de reformas, tintas e outros trabalhos pesados.


Decoração de estantes
Decoração de estantes: o espaço vazio é tão importante quanto os objetos de decoração.


Ficou interessado? A Revista Mobly separou algumas dicas de decoração com estantes para você acertar logo de cara, tanto na escolha do modelo quanto nos objetos que irão ser mostrados.

O segredo para uma decoração eficiente e criativa é usarmos as estantes e prateleiras para mostrarmos nossos gostos pessoais. Adora livros? Mostre seus melhores títulos e intercale com alguns objetos de decoração mais clássicos, como vasos escuros, globos mundiais em estilo vintage, cartazes e porta-retratos de personalidades da música e do cinema. O importante é ter uma unidade na decoração, que elas dialoguem entre si através de interesses relacionados.


Estante de Livros
Estante de livros: um dos instrumentos mais belos de decoração já criados.


Uma das formas de organização de uma estante é por unidade visual. Agrupe objetos da mesma cor, textura, formato. Não se esqueça de que os espaços vazios são igualmente necessários para uma decoração eficiente, pois reforçam o que está sendo mostrado e ainda transmitem a sensação de um ambiente “clean”.


Organização de Estante
A organização da estante por materiais, cores e texturas cria uma unidade 
visual que a torna mais atrativa.


Faça uma organização funcional. Muitos objetos apresentados nas estantes são de uso diário ou frequente. Mantenha esses objetos sempre mais a frente e à altura das mãos.


Coleções: estantes e prateleiras são perfeitas para mostrar suas coleções, sejam elas de livros, canecas, discos, filmes, tudo. “Tudo fica melhor organizado como uma coleção”, diz Mary Carol, designer de interiores de Manhattan, Nova York.



Não tenha medo de apostar nas dimensões. Grandes estantes são perfeitas para substituir paredes em uma divisão criativa entre ambientes, especialmente os que possuem algum tipo de integração, como a sala e a cozinha. Lembre-se, contudo, de que grandes estantes pedem objetos de decoração maiores, como vasos, acessórios, brinquedos vintage, grande livos e, por que não, belos instrumentos musicais clássicos, como um saxofone, clarinete… o céu é o limite.


Estante grande
Estantes podem ser excelentes divisórias entre ambientes.


Apesar de serem estruturas tradicionalmente retas e quadradas, você pode tirar vantagem disso para criar estantes dispostas assimetricamente e de uma forma que não seria naturalmente escolhida. Esse truque dá uma cara nova a qualquer ambiente e ainda atrai a atenção de todos para as estantes.


Decoração com estantes
Decoração dispostas assimetricamente.


Fonte: Revista Mobly

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário