quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DICA - 151: Decoração de quarto infantil - cama de criança

Veja os benefícios que uma cama de criança pode trazer aos pequenos


Quarto de criança
Veja os cuidados que você precisa ter na hora de comprar uma cama 
para seu filho.

A infância é uma das épocas mais importantes da vida. É nela que estabelecemos as conexões mais importantes e quando mais aprendemos sobre nós e o mundo a nossa volta. É interessante que possamos oferecer diferentes experiências aos pequenos e na hora de dormir não é diferente.

Cama Infantil
Um quarto de criança bem decorado pode estimular os pequenos a descobrirem o mundo a sua volta.

Pensando em tornar as camas mais divertidas e estimulantes, diversos fabricantes já começaram a fazer alguns modelos coloridos de camas de criança, de personagens e com diversas funções diferentes. São escorregadores, camas em forma de carro, castelo, tudo para o pequeno ver que a hora de dormir também pode ser divertida.

Cama infantil princesas disney
Uma das alternativas de camas de criança baratas e muito procurada são as camas temáticas, de personagens.

Apesar de serem lindas e estimularem as crianças a dormir, é preciso sempre ficar atento à qualidade da cama. Colchão, estrutura e estrados têm que ser tão bons quanto uma cama convencional. Afinal, é durante a noite que organizamos as informações aprendidas durante o dia e recarregamos as energias para o dia seguinte.
Cama de personagem
A beleza e criatividade da cama não devem ser os únicos aspectos levados em consideração na hora da compra. A qualidade estrutural da cama, o colchão e o estrado são peças vitais e que devem ter a mesma qualidade de camas convecionais.

Além da cama, outros elementos influenciam como a criança percebe e interage com o ambiente, desde a decoração até as cores de parede escolhidas. Cuidado com problemas típicos de quartos infantis: pó, ácaros, etc. São comuns devido ao acúmulo de brinquedos, bichinhos de pelúcia e outros objetos. Por isso que uma decoração bem planejada e executada evita esse tipo de problema.
Quarto Infantil
Um exemplo de um quarto infantil bem decorado. A decoração é esparsa, mas certeira, eliminando o aspecto de “entulhado”. Perceba ainda que a cama de criança, cheia de estilo, possui grades de proteção.

Para finalizar, um guia de cores para você escolher a melhor para o seu bebê ou filho pequeno. A cromoterapeuta Etles Maziero recomenda que os ambientes para as crianças sejam decorados com cores pastéis, como azul, verde, lilás, rosa, pêssego e branco. Desaconselha o uso de cores fortes, com pigmentos amarelos, como o vermelho ou laranja, por serem muito estimulantes e deixarem o bebê ou a criança agitados. Pretos, marrons e cinza também não são indicados, por serem cores frias e não proporcionarem conforto visual. Confira a lista:

Vermelho: Vitalidade, energia, amor, coragem.

Laranja: Alegria, atividade, prazer, sociabilidade.

Amarelo :Alegria, ternura, otimismo
Verde :Crescimento, vitalidade, tranquilidade
Azul :Serenidade, criatividade
Violeta Tranquilidade, calma, criatividade
Lilás :Meditação, nostalgia
Rosa :Ternura, carinho, feminilidade, calma
Marrom :Tranquilidade, segurança, estabilidade
Branco :Esperança, inocência, luz, idealismo
Preto :Mistério, elegância, seriedade
Ouro :Vigor, alegria
Prata :Frio, realismo

Cama de criança
Para uma criança dormir bem, é preciso mais do que uma cama divertida ou criativa.


Fonte: Revista Mobly

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário