segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DICA - 150: Tendências em alta para decorar a casa



Por Pollyana de Moraes

Quem é que não gosta de ter uma casa toda bonita e decorada? O GNT adora! Por isso, aproveitamos o boom das mostras de decoração Casa Cor que acontecem pelo Brasil e reunimos nas fotos abaixo as quatro tendências favoritas de arquitetos do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais e Amazonas.


Amarelo ou laranja
 
Fotos: Divulgação Casa Cor


Não dá para pintar todas as paredes de um ambiente com essas cores, mas pincelar detalhes da decoração com tons alegres faz toda a diferença. Nas fotos acima, amarelo ou laranja aparecem na suíte do casal, nos objetos da sala de estar, na mesa da cozinha e na parede larga. A dica é saber equilibrar o ambiente com elementos mais sóbrios, como a madeira e os tons de branco, bege ou cinza.

Azul e (mais) laranja
 
Fotos: Divulgação Casa Cor e André Bittencourt

O laranja é mesmo a cor do momento, não só na moda para o verão que se aproxima, mas também nas tendências de casa. Sozinha, a cor vai bem com os tons neutros, mas se for para combinar com outro tom marcante, nada melhor do que o azul, principalmente o turquesa, um queridinho entre arquitetos e decoradores. O estilo traz alegria e frescor na medida certa para a cozinha, a área externa e a sala de estar.

Estilo rústico
 
Fotos: Divulgação Casa Cor e André Bittencourt

Madeira de demolição, tijolinhos e ladrilhos hidráulicos estão mais em alta do que nunca. Os ambientes acima provam que a tendência rústica fica bem no quarto, nas salas de estar e de jantar e também na cozinha. Combinar esses elementos com luzes baixas, quadros coloridos, plantas e espelhos cria o clima de aconchego com um toque de luxo.

Tudo clean
 
Fotos: Divulgação Casa Cor

O novo jeito de usar bege e branco tira qualquer suspeita de monotonia que pode surgir a partir dessas cores. Em ambientes que privilegiam a luz, esses tons funcionam bem com superfícies de vidro, como na mesa de jantar e na de centro, e com texturas de madeira e de palha. No quarto, a cama toda branca lembra o conforto e a limpeza das suítes de hotel. Quem não gostaria de ter uma em casa? 

Fonte: Casa gnt

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário