quinta-feira, 1 de março de 2012

DICA - 117: Cada um com a sua

Texto Romulo Osthues | Fotos Sidney Doll
Para provar que ter um banheiro junto ao quarto não é uma vantagem só para os casais, apresentamos cinco projetos de suítes com aproveitamento máximo de metragens, circulação otimizada, revestimentos atuais e ideias que vão fazer você repensar o seu cantinho.
Todo espaço é preciso  | “A questão é saber distribuir os móveis para ampliar espaços”, determina a arquiteta Priscilla Belchior que, com sua sócia Ana Paula Devechi, fez uma reforma rápida e limpa neste ambiente. Poucas alterações surtiram grandes resultados: uso de portas de correr para dividir o banheiro do dormitório, aplicação de papel de parede e garimpo de peças com tamanho exato para os espaços reduzidos nas laterais da cama, além de adequar objetos de viagem da proprietária. No quarto, por exemplo, há roupas de cama e acessórios trazidos do Marrocos, como os pratos sobre a cabeceira.
Realce sobre a cama | Entre a casa em Minas Gerais e o apê de São Paulo, qual a diferença? Uma suíte de casal milimetricamente pensada para facilitar os poucos dias em que os proprietários estão na capital paulista a trabalho. A arquiteta Lisandra Maio optou por criar um painel de drywall em vez de apostar em uma cabeceira para a cama box. A ideia era dar originalidade, investindo na integração visual, como as paredes e o painel com nicho que receberam papéis especiais e iluminação ideal para destacá-los. Para revestir a parede, Lisandra optou pela superfície vinílica, que é fácil de manter.
Soluções de marcenaria | Móveis bem-planejados são essenciais. Um exemplo é o desta suíte, arquitetada por Gerson Dutra de Sá para uma adolescente de 12 anos. Observe como a marcenaria resolveu parte das necessidades da garota: compartimentos para pelúcias, livros e objetos; bancada para estudo; banco lateral com futons para as amigas; closet com portas espelhadas e divisória vazada com nichos que integra visualmente. Quer mais? As inusitadas pastilhas de murano na parede da TV favorecem os tons de rosa e azul marcados em toda a charmosa suíte.
Tinta para repaginar | Há quem ganhe viagens; outros, carros. Mas a designer de interiores Eugênia Jacob presenteou o filho, que acabara de passar na faculdade de medicina, com um quarto ideal para o que ele faria nos anos seguintes: estudar. Por isso, a mãe apostou na bancada de trabalho com marcenaria que ocupasse uma reentrância da planta. Há prateleiras para livros, um vidro que serve como lousa e gaveteiros. Para que o quarto não se entregasse ao estereótipo do branco, Eugênia não poupou nas listras verticais em tons de azul. “Juntos, definimos as cores e pintamos”, ela relata a lúdica proposta.
Vantagens na circulação | É suíte suficiente para uma jovem solteira e sua rotina: estudos e encontro com as amigas. “Fiz muitos armários, coloquei uma bancada para ela estudar e instalei uma cama no tamanho queen, encostando-a na parede para ganhar circulação”, conta a arquiteta Fernanda Moreira Lima. A cabeceira é um painel em madeira zebrano, que serve de expositor para quadros. O criado-mudo com rodízios se encaixa sob a bancada. A madeira também está no armário do banheiro.“Usei lâmina de freijó natural para contrapor com o restante do banheiro e evitar que ficasse muito glacial”, justifica.

GALERIA DE FOTOS | Clique nas imagens para conhecer os projetos de suítes e suas plantas. Avalie a circulação otimizada de todos eles.


Fonte: Portal Decoração


***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031) 3037-3971 / 8517-1778  atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário