quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DICA - 99: Quarto de adolescente com muita criatividade!

 
Fase de conflitos e mudanças, a adolescência é o período em que os filhos fazem do quarto um verdadeiro refúgio! O ambiente deixa de ser o lugar de brincar e passa a ser o melhor local para receber os amigos, ouvir música e bater muito papo.

Então é melhor planejar este novo espaço com carinho, de modo que se adapte aos novos gostos e necessidades de seu filho adolescente!

Primeiro redefina as cores! Opte por uma palheta de cores flexível. Evite usar temas, afinal os adolescentes mudam de gostos com freqüência. A dica é usar tons neutros e rechear o ambiente de acessórios coloridos, já que eles podem ser substituídos se os gostos mudarem.

Organize um espaço para o estudo! É importante que o quarto do adolescente tenha um cantinho para leitura e concentração. Uma mesa com gavetas para organização é ideal. Garanta também uma boa cadeira ajustável e confortável. Não se esqueça da iluminação adequada. As luminárias são excelentes para estudo e deixam o ambiente bem charmoso.

Facilite a arrumação do quarto! É também na adolescência que o seu filho passa a ter mais responsabilidades com as tarefas de casa, principalmente a de deixar o quarto limpo e arrumado. Para que isto se torne mais fácil, tente aproveitar cada nicho e cantinho do ambiente para acoplar gavetas, cestos e caixas. Dessa forma você ajuda o seu filho a manter tudo guardado sem precisar de muito esforço.

 
Invista em conforto e descontração!Já que é no quarto que o adolescente vai se distrair e se descobrir ao mesmo tempo, é legal investir em um espaço confortável e acolhedor. Que tal tapetes macios para os teens jogarem vídeo game ou lerem suas revistas favoritas? Experimente também almofadas grandes espalhadas pelo chão ou uma poltrona alegre e convidativa!

Abuse dos acessórios! Agora que todos os pontos principais já estão definidos, solte a imaginação e decore o quarto com muitos acessórios personalizados! Reserve um espaço para as fotografias da família, amigos e animais de estimação. Experimente estilizar o ambiente com adesivos decorativos, espelhos, ganchos de parede para dependurar bolsas ou bonés e outros demais objetos que sejam dos gostos de seu teen! Afinal este é o seu espaço!
***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário