quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DICA - 105: Casa Cor Rio: veja o que é tendência na decoração

inspirações para você decorar sua casa

Por Bruna Capistrano

Deixar o ambiente mais intimista com palavras fazendo parte da decoração, repaginar objetos para uso distinto do convencional e misturar ambientes modernos com peças retrô. Essas e outras tendências na decoração podem ser conferidas na mostra Casa Cor Rio deste ano. No evento, 86 arquitetos, decoradores e paisagistas assinam 54 ambientes fazendo misturas lúdicas e mostrando que na hora de iluminar um ambiente, por exemplo, muita coisa bacana ainda está por vir. Veja o que tem de melhor na mostra:

  • 1
    Decoração lúdica
    Lúdico é tendência na decoração
    Nichos onde estão prateleiras de madeira com detalhes em azul petróleo dão a impressão de nos depararmos com um labirinto suspenso. O Escritório (esquerda) é assinado por Mario Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer. No Banheiro e Closet Infantil, 'a ideia é criar um ambiente de brincadeira naquela hora horrível para as crianças: a hora do banho!', resume o arquiteto Flávio Hermolin, criador do ambiente (direita). A começar pelo espelho em formato de quebra-cabeça. Divulgação Casa Cor Rio / Rodrigo Azevedo.
  • 2
    Luminárias com estilo
    Tendências na decoração: luminárias estilosas
    O encaixe desarrumado de placas nas luminárias faz sintonia com o mesmo tom da poltrona do Grande Hall, criado por Caco Borges (esquerda). No projeto de Terrace Bar assinado por Patrícia Fiuza, poltronas de rede de pesca viram luminárias e flutuam penduradas no teto. No mesmo detalhe do espaço (direita), arames retorcidos se misturam a lâmpadas com estilo. Divulgação Casa Cor Rio / Rodrigo Azevedo.
  • 3
    Letras e palavras
    Palavras na parede são tendência na decoração
    A intenção de Jairo de Sender no Cocktail Lounge Bar (esquerda) é deixar tudo fora de ordem. Letras e palavras na parede seguem a tendência de que diferentes estilos podem entrar em harmonia em um mesmo espaço. Em qualquer ambiente da casa uma mensagem pode ser transmitida de forma sutil e diferente. Na Sala de Música (direita), assinada pela dupla Lia Lamego e Monica Camargo, 'luz' é a palavra de ordem. Divulgação Casa Cor Rio / Rodrigo Azevedo.
  • 4
    Novos usos de objetos
    Objetos são usados de maneira diferente do que é convencional
    Objetos repaginados e com usos distintos do convencional. É seguindo essa tendência que Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini penduraram bacias na parede da Suíte do Hóspede (esquerda). Dentro das bacias, espelhos surpreendem os convidados. Em meio a tantos elementos cheios de estilo da Cozinha Gourmet (direita), livros na parede contribuem para a tendência de objetos exercendo papéis diferentes do habitual. Os livros podem se transformar em uma prateleira ou apenas uma diferente peça decorativa. Projeto de Andrea Duarte e Guilherme Osborne. Divulgação Casa Cor Rio / Rodrigo Azevedo.
  • 5
    União do retrô com o moderno
    Como combinar peças retro em ambientes modernos
    Carlos Murdoch, Georgia Mantovani e Luciana Sodre misturaram o rádio retrô à modernidade da estante erguida até o teto com tecnologia de projeto 3D, em alusão ao interior irregular de antigas caves,  no espaço da Adega (esquerda). Já na Suíte do Casal (direita), Márcia Malta Müller mescla o ambiente romântico clássico com o que há de mais moderno na “tecnologia do dormir”: uma cama com sistema de vibromassagem e níveis de firmeza independentes para os dois lados do colchão, permitindo distribuição homogênea do peso corporal, além de controle de temperatura e componentes hipoalérgicos. Divulgação Casa Cor Rio / Rodrigo Azevedo.

Fonte: Casa gnt


***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031) 3037-3971 / 8517-1778  atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário