quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DICA - 104: Cores transformam o ambiente da sua casa

Cinco dicas de cores que combinam com o seu quarto

Por Bruna Capistrano

Cores e tintas fazem a alegria de quem curte um ambiente despojado. Como cada tonalidade confere um visual que combina mais com os donos da casa, selecionamos cores e tonalidades que têm a cara de cinco ambientes para quartos. São cores que ajudam a iluminar o quarto, deixando-o mais claro; cores que deixam o quarto mais aconchegante; cores que dão a ideia de um ambiente mais amplo; cores que dão a sensação de quarto mais alto; e cores neutras, mas que fogem do branco. As dicas são da decoradora Gorete Colaço. Uma delas combina com você.

Deixe seu quarto mais iluminado
De acordo com a decoradora Gorete Colaço, para os ambientes ficarem mais iluminados é preciso o uso de tintas claras e brilhantes. "Deixe o teto branco para parecer mais claro e pinte as paredes com tons claros", diz ela. Neste caso, a dica é escolher tons mais próximos de verde-claro acizentado, verde-chá e nude claro.
Quarto pode parecer mais amplo
Para quarto mais amplo, cores devem ter leve brilho
Cores claras e brilhantes, com leve toque acetinado, criam a harmonia para que seu quarto tenha a sensação de ser mais amplo. As cores mais indicadas são com toque de branco neve, salmão rosado mais claro e fendi. Pode-se ainda optar por pintar as quatrom paredes ou usar o branco da metade para cima e uma dessas tonalidades da metade para baixo.
 Como deixar o quarto mais aconchegante
Para deixar o quarto com a leveza de um ambiente aconchegante, cores mais fechadas são o ideal. "Cores mais românticas são aquelas com cara de comestível com tons de chocolate, vinho, conhaque. Existem tintas no mercado que dão efeitos diferentes e ficam perfeito", diz Gorete. Na aplicação, segundo ela, opte por pintar apenas uma das paredes. "Dê preferência à parede da cabeceira, por exemplo", diz.
 Fuja do branco mantendo o quarto neutro
Cor tipo bege, palha e seda exclui o branco e mantém o neutro
Cores voltadas para o tom palha, cores de seda ou perlê são as mais indicadas quando se quer deixar o branco de lado mas a intenção é manter o quarto com cores neutras. A aplicação também segue a mesma linha de pintar as quatro paredes.
 Tenha ilusão de um quarto mais alto
Pode ser uma faixa em uma das paredes ou as quatro paredes pintadas com a mesma cor. O importante para deixar seu quarto com sensação de ser mais alto é utilizar cores claras como o bege claro ou um tom acizentado.
  
Fonte: Casa gnt


***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário