sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DICA - 86: Do piso à iluminação: dicas de Bel Lobo para sua casa


lista tem ainda informações sobre papel de parede e espelhos

Qual tipo de piso colocar na cozinha? E no banheiro? Como a iluminação pode ajudar na decoração da casa? Essas e outras dúvidas são respondidas pela arquiteta Bel Lobo, do "Decora". Algumas das dicas são como ganhar espaço usando o espelho e como definir qual papel de parede usar na sua casa. Veja as dicas abaixo!
  • Espelho
    Dicas de como usar espelhoTruques, jogos de luzes e objetos na frente do espelho deixam o ambiente com a sensação de amplitude e mais bem iluminado. Bel Lobo criou uma estante que, refletida no espelho, dá um efeito lindo à sala que possui um bar para receber os amigos. A arquiteta explica também como aumentar a sensação de espaço na sala fazendo um jogo de luzes refletindo as plantas e a luminosidade da janela no ambiente. Confira:
  • Papel de parede
    Como usar papel de paredeDepois do ostracismo do papel de parede após a década de 70, o utensílio voltou com tudo na decoração ganhando novas padronagens e tecnologias que permitem que o papel seja lavado. Esses avanços também trazem proteção contra fungos. Além de dar dicas de como escolher o item, Bel Lobo ensina como medir o papel e a colar o papel na parede. Leia:
  • Iluminação
    Dicas de iluminação para casaIluminar um amiente de maneira precisa e com elegância é uma tarefa que nem todos têm o dom de fazer. Bel Lobo explica como criar pontos de luz funcionais, direcionados e decorativos. Também é possível separar os ambientes apenas com a iluminação. Com exemplos práticos de Bel Lobo em um salão de beleza, as dicas podem ser adaptadas para a sua casa. E se você não quer iluminar, mas precisa regular a luz no cômodo, a persiana é a melhor opção. Veja:


  • Piso
    Como escolher o piso ideal para cada cômodo da casaCômodos que têm muita circulação de pessoas como o banheiro e a cozinha precisam de pisos de borracha ou vinílicos, que podem ser lavados com facilidade. Em dois exemplos, Bel Lobo mostra como vestir o chão da sua casa de maneira eficiente: usando piso de borracha ou flutuante. Saiba como:



Fonte: Casa gnt

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário