quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DICA - 85: Como decorar usando fotos de família sem cair no exagero.

momentos de diversão da família merecem um cantinho na casa

Por Bruna Capistrano

Se você é daquelas pessoas que adora espalhar fotos da família pela casa, nada melhor do que saber o limite de expor imagens do casamento, do aniversário do filho ou daquela viagem incrível para o exterior na sala, no quarto ou no hall de entrada. O arquiteto Thoni Litsz é um dos que defendem as fotos na decoração. "Uso com bastante frequência. Temos que ter um cantinho da casa com os nossos momentos de diversão, que nos tragam boas energias. Mas tem que ter muito cuidado para não passar do bom senso", diz. Entenda qual é a melhor maneira de usar as fotos de família na decoração da casa e veja abaixo uma galeria inspiradora:
  • Porta-retrato
    "Seja em uma mesinha ou no aparador, mais de seis fotos em porta-retrato juntos parte para o exagero", pontua Thoni. Neste caso, os porta-retratos devem estar nos móveis baixos da casa. Na cabeceira também é válido ter um, mas não é aconselhável espalhar por todo o quarto. Ou na parede, ou na cabeceira.
  • Preto e branco
    Ao usar foto preto e branco na decoração, o erro é zero. Além de ter um charme especial, as fotos em preto e branco escondem as imperfeições. Em alguns casos, até se a foto tiver com pouca qualidade, o preto e branco salva a imagem. Fotos de casamento em preto e branco no quarto, valem? "Acho muito cafona. Se você quer colocar uma foto do casal no quarto, contrate um fotógrafo que vai fazer uma foto de qualidade e bem tratada, em momentos descontraídos. E não aquela foto que você acha que está linda mas quando aumenta o tamanho fica com uma resolução duvidosa", explica Litsz.
  • Molduras e iluminação
    É quase uma regra: "Se a foto for colorida, use uma moldura branca ou neutra", afirma Thoni Litsz. Não esqueça que a iluminação faz diferença, principalmente quando a foto é de paisagem. "Não gosto de fotos de paisagem. Se for usar, prefira o hall, o living, o banheiro. Se for grande, o melhor é usar um painel fotográfico, que tem cores específicas e pode ficar exposto que não perde a coloração. E com bom senso, sem objetos na parede para dar a sensação de natureza viva", justifica. Vale lembrar que painel fotográfico e iluminação caminham juntos. 
  • Viagens e amigos
    Fotos de viagens e de amigos são melhores se forem colocadas em espaços coletivos, como o corredor. Evite muita foto sua no quarto para não ter overdose de você mesmo.

    Em um painel fazendo as vezes da cabeceira, o arquiteto Thoni Litsz colocou fotos da família no quarto do casal, sem poluir o visual. Foto: Divulgação.

    Tamanhos, cores e estilos diferentes: uma mistura interessante para as fotos na parede da sala. Foto: Reprodução Internet / Design Sponge.

    Uma maneira simples e charmosa de celebrar a criança da casa. 
    Foto: Reprodução Internet / Etsy.

    Toda a família presente no corredor da casa. Tem espaço até para o bicho de estimação. Foto: Reprodução Internet / Grosgrain Fabulous.

    As canaletas são opções para quem não gosta de furar a parede. 
    Foto: Reprodução Internet / Heidi Swapp Typepad. 
    Preto e branco e sem moldura: o quadro com os bebês da família já é bonito sem precisar de muitos apetrechos. Foto: Reprodução Internet / Houzz.

    Fotos coloridas pedem molduras neutras. 
    Foto: Reprodução Internet / Ladies Home Journal.
    Unir todos os quadros em uma única peça é uma ótima alternativa para mostrar as crianças em momentos especiais. Foto: Reprodução Internet / Ladies Home Journal.

    A arquiteta Renée Sbrana reservou um espaço na parede da sala para homenagear os avós. Foto: Divulgação.
     
    Até no quarto do adolescente, boas fotos e dispostas com personalidade fazem bonito na decoração. Foto: Reprodução Internet / Unclutterer.


    Fonte: Casa gnt

    ***********************************************
    Rosa Claro Persianas®     
    FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário