quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DICA - 84: Persianas

Persianas, no geral, são elementos de decoração essenciais em projetos de design de interiores. Elas trazem aconchego, proteção à luz solar e intimismo aos mais diversos ambientes, seja residencial ou comercial. As pessoas podem não perceber, mas é a persiana ideal que proporcionará a iluminação adequada, acima de tudo, a proteção solar perfeita para o ambiente, protegendo móveis e tapetes da ação nociva dos raios UV.


As persianas compõem o ambiente, gerando a claridade que ele necessita com conforto visual e até mesmo térmico, o que resulta em um espaço harmonioso, independente do estilo que se almeja no projeto. Para cada necessidade, há um tipo de produto. Existem modelos que dosam a claridade e mantêm a paisagem à vista, outros impedem a entrada de luz no quarto e no home theater, garantindo um escurinho gostoso para embalar o sono ou animar as sessões de filmes.


A Rolô é um modelo bem atual, se enrola mais naturalmente, é simples para limpar e tem fácil manutenção. Para combinar a persiana rolô com a decoração deve-se acompanhar a proposta do espaço, sem brigar com os outros itens do ambiente. Em geral, persianas e rolôs em cores claras funcionam como elementos neutros e ficam muito bem em qualquer estilo de decoração.





A tendência indica o uso de tons claros, como branco e champagne. Porém se pode buscar a sofisticação em cores como dourado, prata e bronze. Inclusive, hoje, pode-se harmonizar a cor dos acessórios e componentes da decoração, com a cor do tecido escolhida para a cortina. A ousadia está no uso de cores mais fortes e chamativas como roxo e preto que vêm crescendo entre pessoas com espírito jovem e moderno.

Nos ambientes de trabalho, as Rolôs com telas solares ganham cada vez mais espaço, tanto pelo conforto térmico e economia de energia elétrica, quanto pelo visual, pois a vista da janela pode ser apreciada, não interferindo na proteção solar e garantindo a privacidade de fora para dentro.




A Romana se encolhe por camadas. "É uma das mais procuradas nas versões tela bloqueia a claridade parcialmente ou black out que não deixa passar nada de luz. E a maioria dos tecidos são em poliéster, que não entra em decomposição e não adere a poeira, facilitando a manutenção e limpeza.



Todos os modelos protegem do sol quando estão fechados. Dependendo do produto, no entanto, manter a persiana constantemente abaixada significa abrir mão da vista e da claridade. Somente a tela solar, (nas versões rolo, romana e plissada) controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural nem esconder totalmente a paisagem, o grau de bloqueio, que varia entre 90 e 99%.



Em termos de instalação, funcionamento e manutenção, os avanços tecnológicos vêm favorecendo o mercado de persianas, a instalação está cada vez menos complicada. Adequamos materiais resistentes e pré-montados Utilizamos o método 'clean work', retirando todo o excedente de material após a instalação, deixando tudo perfeitamente limpo.


Para a limpeza e manutenção de todos os modelos de persianas, recomenda-se tirar o pó com espanador, ou pano seco uma vez por semana. A cada duas semanas, limpe com aspirador de pó (bocal escova). Em locais muito poluídos, caso o material aceite ser molhado é permitido passar uma esponja levemente umedecida e um sabão neutro.
Atenção: nunca utilize produtos abrasivos. Nos modelos de fibra natural, que não podem ter contato com a água, é recomendável passar o aspirador de pó no sentido horizontal. Fibras tingidas desbotam quando expostas a sol excessivo. Portanto, é preciso escolher bem onde instalá-las. Peças de tecido natural ou sintético pedem uma limpeza mais profunda, feita por empresa especializada, uma vez por ano. Outro cuidado importante é evitar que persianas batam devido ao vento, pois isso pode fazê-los entortar. Sempre que for deixar os vidros abertos, mantenha a peça recolhida.


Fonte: Diviart Decor

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário