segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DICA - 67: Decorar a Árvore de Natal

Hoje em dia, queremos sempre inovar, ter uma árvore de Natal diferente da do ano passado, mas sem gastar muito dinheiro. Podemos dar à nossa árvore um ar contemporâneo e moderno, para impressionarmos familiares e amigos que irão certamente ver a nossa árvore de Natal.

árvore de Natal decoração
árvore de Natal infantil
Por mais inovações que tentemos, a árvore de Natal, convém sempre ter as tradições bem à vista. Pois o Natal tem tradição, e o bonito da época Natalícia é seguir a tradição, junto dos nossos familiares e amigos. A árvore tem de traduzir alegria e convém ser aconchegante e que transmita energia positiva. Primeiro temos de escolher o sítio onde vamos colocar a árvore de Natal, e não esquecer de ter tomadas perto, para podermos iluminá-la, com luzes. Inicia a colocação das luzes de cima para baixo. Se colocar sinos ou outros enfeites, como anjos, presentes, pais-natal... coloque-os de baixo para cima até metade da árvore, alternando com as bolas de Natal misturadas e vá alternado com os restantes enfeites de Natal. Depois das bolas e enfeites seguem-se os lacinhos, que devem ser misturados com os restantes enfeites. No cimo da árvore coloque um enfeite, de maior dimensão e que chame a atenção, por exemplo a típica estrela no cimo da árvore, que simboliza a estrela interior que nos guia no caminho da vida. O espírito divino que  precisa nascer em nossa Consciência (o topo de nossa Alma é a Consciência). As fitas ou o colar metalizado coloca-se no fim.. ao longo da árvore. No final, verifique se o pinheirinho tem os enfeites bem espalhados uniformemente, de modo a que não tenha espaços vazios e que os enfeites tenham sensivelmente a mesma distância entre si. A árvore deverá ser colocada no centro da sala, ou junto à janela, de modo a que o sol ilumina a árvore.

árvore de Natal decoração
árvore de natal tradicional
Não nos podemos esquecer que a árvore de Natal deve ser proporcional ao tamanho da casa e da dimensão da sala aonde se vai colocar o pinheirinho. Não vamos colocar uma árvore de Natal de 2 metros num apartamento T0. Também temos ter em conta que uma árvore grande terá de ter enfeite de porte maior e não enfeites de 2 cm, não ficaria proporcional. Árvores pequenas enfeites pequenos, árvores grande enfeites grandes.
Os pinheirinhos de Natal , podem ser colocados num recipiente adequado e podem embrulhá-lo com papel de embrulho de Natal ou com grinaldas. O pinheirinho artificial já vem decorado com uma base com pés que o sustentam, que também podem ser cobertos com um tecido natalício ou com musgo.

árvore de Natal decoração
árvore de natal
A escolha do estilo da árvore de Natal depende de vários factores. Se pudermos escolher um pinheirinho que esteja relacionado com a decoração da casa é o ideal. Se tivermos uma casa com um estilo minimalista não ficará bem uma árvore de Natal com luzes em demasia, com vários enfeites não ficará bem. Neste caso, um pinheirinho simples é o que deverá escolher para este estilo de decoração.

Escolher as cores ideais também é complicado. Por exemplo, "se é adepto de uma decoração kitsch e colorida, transponha essas ideias para a árvore, fazendo uma combinação de várias cores da época: vermelho, verde, dourado e prateado. Não tenha receio de inovar – um pinheiro pode ainda ser “pintado” de cores menos habituais, caso do azul e do branco ou do amarelo e verde para um visual simultaneamente moderno e elegante. Por outro lado, em vez de utilizar todos os ornamentos de Natal que possui, escolha apenas aqueles em tons de branco e prateado e, no ano seguinte, utilize duas cores diferentes, para uma árvore completamente nova todos os Natais!"

árvore de natal

Temas de Natal para o Pinheirinho

"Apesar do tema predominante ser o Natal, a sua árvore não tem de obedecer única e exclusivamente à decoração natalícia – pode abordá-la de uma forma original ou então inovar com um design completamente original. Inspire-se nestas ideias:
  • Árvore de Natal Infantil –desenhos  e recortados, peluches natalícios (Pai Natal, Mãe Natal, bonecos de neve, anjos, renas, flocos de neve, prendas…), imagens de feltro…
  • Árvore de Natal Gastronómica – paus de canela, nozes suspensas com fitas natalícias, maçãs pequenas cobertas com brilhantes, bolachas caseiras), chocolates, …
  • Árvore de Natal Jardim – borboletas douradas, libélulas verdes, , azevinho, pinhas, folhas de árvores secas, grinaldas verdes e douradas…
  • Árvore de Natal Elegante – cristais transparentes, bolas de vidro, pequenos espelhos, um lustre com velas a servir de estrela no topo, grinalda tipo pérolas…"
árvore natal preta
árvore de Natal decoração
árvores de natal
árvore de Natal decoração
árvore de natal.branca
árvore de Natal decoração
árvore de natal preta

árvore de Natal decoração
árvore de natal amarela
árvore de Natal decoração
árvore de natal branca
árvore de Natal decoração
árvore de natal rosa
árvore de Natal decoração
árvore de natal roxa
árvore de Natal decoração
árvore de natal preta
árvore de Natal decoração 

árvore natal azul

árvore de Natal decoração
árvore de natal com decoração dourada

Fonte: Árvore de Natal

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário